Image

Quem Somos

A Cooperbelluno foi fundada no dia 15 de janeiro de 2014 com 23 agricultores familiares em Siderópolis, Santa Catarina, para que por meio da parceria, organização e planejamento, a produção de todos os associados venha a alcançar melhores resultados.

A Cooperbelluno se compromete a simplificar e legalizar a documentação e pagamento de impostos, melhorar a qualidade e otimizar os esforços através de cursos, informação e treinamento para seus associados, e ainda impulsionar as vendas e rendimentos de todos cooperados.

Em seu devido tempo a Cooperbelluno deve buscar fornecimento de insumos para produção agrícola para seus membros, incluindo sementes , fertilizantes , combustível e serviços de máquinas.

Além disso na Cooperbelluno, as estratégias de marketing são estabelecidas pelos agricultores para realizar o transporte, a embalagem, a distribuição e a comercialização de produtos agrícolas (colheita e pecuária). 

Por último, mas não menos importante, a Cooperbelluno se compromente a buscar para os agricultores, recursos, crédito e incentivos financeiros para capital de giro e investimentos. 


Missão

Somos uma cooperativa de produção da agricultura familiar. Buscamos contribuir para melhorar as condições de vida e o bem-estar de nossos cooperados, além de contribuir para o desenvolvimento social, econômico e ambiental das comunidades onde atuamos, por meio de transações comerciais responsáveis e da construção de relacionamentos duradouros baseados na economia solidária.

Visão

Ser a cooperativa de produção líder na valorização de seus cooperados e reconhecida como uma autêntica organização da agricultura familiar porque em nossa visão o cooperativismo será reconhecido pela sociedade por sua competitividade, integridade e capacidade de promover a felicidade dos cooperados.

Valores

Nossas ações são orientadas por princípios de economia solidária, valorização da vida, bem-estar coletivo, respeito às pessoas, comprometimento e superação na entrega de resultados. Estabelecemos relações claras e duradouras fundamentadas na ética e orientadas para a geração de valores a todas as partes de interesse.

Objetivos

Organizar, administrar e executar o ensino de formação profissional, a promoção social dos cooperados e de seus familiares. Operacionalizar o monitoramento, a supervisão, a auditoria e o controle da cooperativa. Exercer a coordenação, supervisão e a realização de programas e de projetos de formação profissional e de gestão para os associados e seus familiares.

Diretoria Cooperbelluno 2017

Dirlei
Bortoluzzi

Presidente

Celular e Whatsapp

48 98832 5705

Ligar

Raul
Viola

Vice

Celular e Whatsapp

48 99942 4568

Ligar

Adriano
Scarmagnani

Tesoureiro

Celular e Whatsapp

48 99136 9645

Ligar

Rita
Z. Comin

Secretária

Telefone

48 3435 4014

Ligar

Diretoria Cooperbelluno 2018

Raul
Viola

Presidente

Celular e Whatsapp

48 99942 4568

Ligar

Lenon
Zanelato

Vice

Celular e Whatsapp

48 99670 2653

Ligar

Joelmo
Zuchinali

Tesoureiro

Telefone

48 99954 8752

Ligar

Graciane
Moro

Secretária

Celular e Whatsapp

48 98842 7690

Ligar

Como se associar a Cooperbelluno

Para se associar a Cooperbelluno você deve ser um produtor rural familiar que more em Siderópolis ou nos municípios vizinhos, como Treviso, Nova Veneza, Criciúma ou Cocal do Sul.

Entre em contato conosco e se informe sobre os detalhes necessários.

secretaria@cooperbelluno.com.br 48 3435 4014
Image

Manual de Identidade Visual

Estatuto da Cooperbelluno