Visita a Içara

Agricultores de Siderópolis conhecem realidade da feira da agricultura familiar de Içara

Agricultores sócios da Cooperativa da Agricultura Familiar de Siderópolis (Cooperbelluno), representantes do Governo Municipal e Epagri estiveram em Içara para conhecer os projetos e a atuação do setor na cidade. A visita faz parte das discussões e encaminhamentos para criar o vale feira em Siderópolis, assim como já existe naquele município com a Cooperativa da Agricultura e Pesca Familiar de Içara (Coopafi).

Além disso, os visitantes também conheceram a estrutura física da feira e verificaram os reflexos da venda depois da mudança do local, como também está sendo estudado em Siderópolis. “Queremos adaptar os projetos que já deram certo à realidade de nossa cidade. Vamos estudar a viabilidade do vale feira e tentar agilizar a construção de um espaço definitivo para os feirantes da Cooperbelluno”, destacou o engenheiro agrônomo, Ronaldo Remor, responsável pela agricultura em Siderópolis.

Além do representante municipal, estiveram na visita o presidente da Cooperbelluno, Dirlei Bortoluzzi; o extensionista da Epagri em Siderópolis, José Nicolau Fernandes e os sócios da Cooperbelluno e feirantes, Joelmo Macedo Zuchinalli e Rita Zanellato Comin.

A comitiva foi recepcionada pelo presidente da Coopafi, Jairo Manoel da Silveira; o extensionista da Epagri em Içara, Saumon Della Bruna Severino, além de feirantes e sócios da cooperativa.

Simone Costa